quarta-feira, 13 de maio de 2009

Traços de loucura

Desde a infância, sou tomado por dias de hiperatividade. Uma verdadeira montanha russa existencial, que horas me traz a paz e a tranquilidade de um monge, horas me leva sem pára-quedas até a porta do avião.
Em dias de ansiedade e inquietação, acabo canalizando minhas energias em tarefas minimamente produtivas. Às vezes, tento me convencer de que elas têm algum fruto, em outras, consigo vê-los brilhando no topo da árvore que sou. Foi num desses dias descompromissados e agitados que acabei desenhando algumas louças aqui de casa. Cacos velhos e sem padrão ganharam o bom humor e a ironia de um traço pouco pensado, mas leve como o vento de uma manhã ensolarada. Entre bigodes, óculos e retrato do meu sobrinho, a cozinha ganhou sutilezas e sorrisos internalizados, enquanto eu, uma sensação de reinventar a vida a partir de detalhes.
Compre uma caneta para porcelana e se arrisque estragar algumas louças. Talvez você se dê conta que não é uma grande revelação no desenho, mas sem dúvida, irá relaxar e colocar um pouco de si nos pequenos atos ordinários do dia-a-dia, que passariam despercebidos pelos olhos da maioria. Libere a mão e a mente e deixe a casa ser invadida de algum bom humor.

Os novos habitantes da minha cozinha.

4 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!!!!
Amei, amei, amei os desenhos nas louças, isso é a tua cara, Negrito!
Bah, que orgulho desse meu amigo do peito que não se acomoda com as suas inquietudes e coloca vida no que há de mais inamimado no mundo.
É por isso que eu te amo bem assim, do jeito que tu és.
Beijos. Muitos beijos.

Silvia Masc disse...

Repito a LU,F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!!!!
Mesmo nesse momento, você lançou mão de um dom, que não está aí de bobeira.
THEOS = Deus, ENTHEOSIASMO = estado de exaltação do espírito, de comoção profunda da sensibilidade de quem recebe, por inspiração divina.
EN"TEO"SIASTA.... me sinto feliz, de ter tido o privilégio de te conhecer.
beijo

PS: Vou tentar qq. dia desses,mesmo tendo conhecimento pleno das minhas poucas habilidades nessa arte...
beijo de novo.

Douglas Téo disse...

Tô emocionado. De verdade. Feliz demais por ler tudo isso, vocês não fazem idéia!

Carola disse...

Ge-ni-al e lindo. Quero nas minhas também. Beijos