quinta-feira, 11 de março de 2010

A compra mal sucedida do ano



Louro e flor de sal imersos em azeite extra virgem. Quem duvidaria dessa combinação? A partir de agora, você pode duvidar. Entusiasmado pela embalagem esguia e elegante e pelos ingredientes marinados no azeite, decidi me proporcionar uma pequena extravagância pagando R$ 37 por 750ml, no Pão de Açúcar (local onde venho sendo assaltado constantemente sem o uso de armas. Assaltado por eles, que fique claro.). Cheguei em casa louco para provar, agitei o vidro para que a flor de sal e o louro soltassem ainda mais seus sabores e derramei uma quantidade generosa em um prato, peguei um pedaço de pão, besuntei-o e enchi a boca.


Imediatamente meu sorriso se desmanchou e meu entusiasmo se derreteu como gelo no asfalto. O que parecia ser um elixir dos deuses se mostrou ser um ingrediente digno de fazer os deuses vomitarem (estou sendo exagerado, mas quem não seria depois de ter pago esse absurdo por um azeite de merda?). 


Não sei se peguei uma safra ruim, se meu paladar não bateu com o produto, mas me senti enganado por esse azeite pretencioso e ordinário. Acabamos usando-o para tostar legumes na panela e voltamos ao mercado na mesma semana para ter o socorro de algum bom e velho azeite guerreiro.

Aos que provaram o azeite Azal Temperamento e gostaram, me permitam duvidar de seu paladar. Aos que não gostaram, sintam-se acolhidos por mim. Aos que não provaram, não comprem. E tenho dito!

5 comentários:

Anônimo disse...

belo e delicioso blog.
parabéns...

Vanessa disse...

Devo concordar!!! Afinal, partilhei da frustração! :(

Cláudia disse...

Uia!
Da próxima vez que eu for a sampa com tempo (pq estou indo neste sábado e volto domingo), vou levar-te uma garrafa de azeite decente.

Douglas Téo disse...

Uhu!
Quero esse azeite!
=)

Gente e Fumaça disse...

Oi, Douglas! Tô reformulando meu blog q era totalmente voltado pra moda... bem, não parei muito...rs
Adorei seu blog, confesso q quase comprei esse azeite.
Dê uma olhada no meu blog!
Beijo!
Adri