terça-feira, 6 de maio de 2008

Ritz e o linguine de camarão com abobrinha

Na quinta-feira - o 24673675883784º feriado do ano -, recebi uma grande amiga, a Lu Rodrigues, que não via há um belo tempo. Decidi levá-la para almoçar num lugar decente, com gente educada e boa comida. Para nos fazer companhia, o queridíssimo e iconográfico Rike pisou em São Paulo, enchendo essa terra cinza de alegria e notas de cardamomo, pra não dizer humor-negro imperdível e as melhores dicas de filmes que se possa imaginar fora da Blockbuster. Pra não ter erro, optei por levá-los no Ritz. 
Comer no Ritz já virou o clichê da bacanice aqui em São Paulo. Gente descolada, garçons bonitos, ambiente com cara de europeu e um cardápio não muito extenso e bem executado. Alguns ingredientes fundamentais pra fazer um restaurante dar certo nos dias de hoje.
Começamos com uma porção de bolinhos de arroz, com o toque de sabor da vovó e o charme da tia que fugiu da cidade pequena. Saborosos, nostálgicos e na medida certa pra não roubar a cena do prato principal. Lu num mojito de tirar o chapéu e o Rike e eu numa versão sem álcool, apostando nos coloridos sucos de laranja e melancia. Como protagonistas do almoço, fomos nos meus pratos preferidos do cardápio: linguine de mix de cogumelos para os rapazes e linguine de camarão com abobrinha para a Luzita. Ambos deliciosos, mas devo jogar confetes no linguine de camarão, que tem um sabor leve e intenso, de fazer qualquer um lamber os beiços. Eles conseguiram uma combinação super harmônica regada a creme de leite e parmesão, servidos numa combuca pra lá de charmosa.
Saímos os três numa maratona pela digestão e na procura da loja do Häagen Dazs da Oscar Freire. Calor humano e doces impecáveis pra colocar algum verve nesses dias de frio. Terminamos a experiência extasiados com tantos sabores, bom papo e gargalhadas.
Nada melhor que grandes amigos e boa comida para celebrar a vida e lembrar dos prazeres das coisas simples.
O Ritz fica na Alameda Franca, 1088. Comece a refeição com um bom drink. Cheers!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, delícia de restaurante, delícia de linguine de abobrinha com camarão, delícia de Hagen Dazz e delícia de companhia que só tu e o Ra Re Ri Ro Rike poderiam me proporcionar numa delícia de feriado em São Paulo. Cheers, my love! Beijos