terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sal pra toda obra


Adoro amigos que viajam. Adoro amigos que contam histórias de viagem. E adoro mais ainda amigos que estendem a viagem para sua vida criando novas histórias com você. Dani Lin, uma amiga de São Paulo, do mais alto quilate, viajou há pouco tempo para Nova Iorque para curtir dias de férias com algumas amigas. Bem a la Sex and the City.

Na volta, além de muitas histórias e fotos lindas (as quais ainda se mantém em carácter teórico), ela me trouxe um presente surpreendente: um frasco com seis compartimentos recheados com diferentes tipos de sais. Sais para cozinhar!


Isso inclui
sal vermelho do Hawaí,
sal defumado,
sal de Guerande,
sal puro do oceano,
sal preto eurasiano e
sal rosa do Himalaya.
Sal a dar com pé!


Não fazia ideia que o mundo poderia nos reservar tanta variedade desse tempero indispensável. Uma viagem alucinante pra você chacoalhar e dar um toque de verve a qualquer prato.

Fiquei apaixonado pelas possibilidades que esses sais trouxeram pra minha cozinha e pela sensibilidade da minha querida amiga. Agora, devo criar vergonha na cara e oferecer um jantar em agradecimento a esse ingrediente que colocou qualquer traço de mediocridade na cozinha para viajar. E pra bem longe!



Dave's Gourmet é o fabricante do Insane Seasonings.
Ô, salzinho bom pra temperar a vida.

6 comentários:

silvia masc disse...

Além do que, o saleiro é muito lindo...
Amei a foto, Téo e os seus sais!

bjs

Douglas Téo disse...

Tô adorando teus comentários aqui!
A foto é obra da Érica, uma amiga querida.
Hora dessas, uso esses sais numa receita pra gente comer juntos.

Beijo grande!

Flávia D. disse...

Nossa como tu já diferente guri!! Bonito como sempre...hehehe
bjos e boas receitas com os tipos de sal...hehe
bjos

mom says i'm cute disse...

aaaaaaahhh quero mto ver isso! uau... vamos colocar cada um na ponta da língua pra adivinhar qual é. tô dizendo! beijos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa disse...

Tu sabe que também para mim é sempre um deleite a tua escrita!Ai,ai, a tua pose com o saudoso cabelinho sapatão, o cenário e o ângulo capturado pela Érica deram um belo tom à foto! Eita parceria que toma mio cuore!
Quanto aos sais, maravilhosos! Se algum vegano sentir saudade do gosto de ovo, o sal preto da Eurásia lembra muito o sabor, acredito eu que deve ter alguma relação com o teor de enxofre. Fica a dica.