terça-feira, 29 de abril de 2008

Tantra nos 30 de Lala

Na quinta, a Lala fez 30 anos. Uma idade simbólica que precisa de alguma apoteóse na comemoração. Estávamos num brainstorm maluco tentando parir uma festa digna para o fechamento das três décadas da dita cuja. Pensamos, pensamos, e depois de fazer uma puta logística de quem faz o som, quem ilumina, quem pinta e quem borda, ela decidiu não se encher o saco com o pós-festa (que é um dos grandes pesadelos de quem decide fazer uma festa de aniversário em casa) e resumiu tudo num jantar no Tantra, um restaurante "mongol" na rua Chilon da Vila Olímpia.
A proposta é bem interessante, tem uma mesa com vários ingredientes onde você cria seus pratos ou segue receitas dispostas na parede à sua frente. Você monta sua combuca e tudo é tostado numa chapa enorme no meio do restaurante. É uma quantidade de ingredientes que permite viajar por diferentes lugares na mesma refeição.
Eu preparei um cordeiro com hortelã e mais uma cacetada de legumes, temperos e afins, pra fazer o abre alas da orgia gastronômica. Encerrei com os dois pés enfiados numa jaca de tubarão e frutos do mar, regados à cogumelos frescos, caldo de ostras e um exagero de condimentos (alguns capazes de te dar algum barato). Foi bom de comer e de interagir com todas as pessoas queridas que estavam lá comemorando a virada da Lala. Amigos, parentes e desconhecidos interessantes.
O restaurante é legal, tem uma decoração aconchegante, cheio de pequenos detalhes bacanas e uma torneira de dar dó no banheiro, pra cagar com todo o trabalho que tiveram com o resto do lugar. É sério, gente, eu gostei muito de lá, mas não consegui perdoar a torneira de bambú que eles improvisaram ao lado de um registro daqueles que você só instala na lavanderia ou nos fundos de casa. Que mau gosto! Se não dá pra inovar pagando, pelo menos, se certifica que a invenção vai funcionar. Ou tenha um plano B pra consertar. É o mínimo. Não rolou, pessoal do Tantra... não rolou!
De qualquer forma, é um lugar pra se conferir e colocar seu lado "chef" pra funcionar. Não vai causar uma revolução na tua vida, mas vai garantir diversão entre pessoas que se amam e amam se descobrir.
Experimenta e conta aqui depois.

Nenhum comentário: