terça-feira, 8 de abril de 2008

Um pedaço de Nápoli perto de casa

Marina di Vietri é uma das boas descobertas que fiz esse ano. Um pequeno restaurante italiano, de um senhor vindo de Nápoli. Ambiente modesto e com a proximidade que se costuma ter naquelas comunidades italianas em que as pessoas se conhecem, falam alto e riem para dar um novo gosto à vida.
O menu a la carte traz, de cabo a rabo, pratos super bem executados com um toque de cuidado de casa. O couvert é uma maravilha composta de abobrinhas e beringelas tostadas, tomates assados e minúsculas cebolas grelhadas, acompanhados de pãezinhos italianos quentes. 
Durante o dia, eles oferecem o menu executivo que, além de uma resumida opção de pratos, tem uma entrada de carpaccio ou uma salada mista das honestas, nesse pacote, inclui a sobremesa, entre elas, um tiramissu que parece ser alma-gêmea de um bom café espresso.
Os pratos variam de R$ 25 a R$ 50, transitando do famoso pesto (sem economia nos deliciosos pinoles) ao raviole de cordeiro na manteiga com sálvia. Vale a pena tirar um dia da semana para desvendar o cardápio desse pedaço da Itália que fica na rua Miguel Calfat, duas quadras depois da Clodomiro, sentido Itaim. Funciona ao meio-dia e à noite.
Vai lá, regue tudo com azeite e perca a moderação.

3 comentários:

Flávia D. disse...

Olha só de quem eu recebo notícias...bom te ler e saber que tu está bem...
como anda a vida?? Duvido que lembro de mim...mas eu lembro de você, das suas histórias do Gino e Geno...hauahaua...
vou aparecer sempre...e quando vier pra Chapecó avise né?
bjão

regina disse...

também conferi o marina di vetri. sabe quem me fez o convite? o autor deste blog. tudo aprovado!
regina

Douglas Téo disse...

Queridíssima!
Um prazer enorme dividir essas orgias gastronômicas contigo. Dessa vez, só faltou o vinho!